Elon Musk financia grupo de campanha misterioso focado em direitos ao aborto

Elon Musk financiou um grupo de campanha misterioso que tentou convencer os eleitores, nos dias finais da eleição presidencial, de que Donald Trump se recusaria a assinar uma proibição nacional ao aborto, conforme mostram novos registros de campanha. As informações são do Washington Post.

Os registros do RBG PAC, grupo aparentemente nomeado em homenagem à falecida juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg, revelam que o fundo “Elon Musk Revocable Trust” doou US$ 20,5 milhões ao grupo poucos dias antes da eleição de 5 de novembro, sendo esse o único doador registrado.

Ginsburg era uma defensora histórica do direito ao aborto, mas sua neta, Clara Spera, criticou o grupo, afirmando que o RGB PAC “não tem conexão com a família Ginsburg” e que sua existência é uma “afronta ao legado” de sua avó.

Musk poderia ter ligação com grupo que luta por direitos reprodutivos de eleitores – Imagem: photosince/Shutterstock

Leia mais:

Trump tem relação controversa com os direitos ao aborto

  • Em plataformas como YouTube e Facebook, contas com o nome “super PAC” veicularam anúncios mostrando mulheres dizendo que Trump havia prometido não assinar uma lei de proibição ao aborto caso fosse eleito.
  • Durante a campanha, os democratas contestaram veementemente essa afirmação, argumentando que Trump não poderia ser confiável na proteção dos direitos ao aborto.
  • Eles citaram as declarações contraditórias de Trump sobre o tema e a nomeação de juízes da Suprema Corte cujos votos ajudaram a derrubar o Roe v. Wade em 2022.

Embora Musk seja um dos maiores doadores e aliados de Trump, seu vínculo com o RGB PAC só foi revelado publicamente quando os registros da Comissão Eleitoral Federal foram divulgados na noite da última quinta-feira (05).

Elon Musk durante evento
Elon Musk apoiou oficialmente o presidente eleito Donald Trump (Imagem: photosince/Shutterstock)

O post Elon Musk financia grupo de campanha misterioso focado em direitos ao aborto apareceu primeiro em Olhar Digital.

Rolar para cima