O Google pode estar planejando relançar seus óculos inteligentes, com base em uma patente recente registrada na China.
O novo modelo de óculos inteligentes incluiria uma tela integrada, alto-falantes, câmeras, microfone e rastreamento ocular.
Um ponto importante da patente é que os óculos não seriam um produto independente, mas dependeriam de um smartphone para processar os dados, o que ajudaria a economizar bateria e tornaria o dispositivo mais eficiente.
Leia mais:
- Novos óculos inteligentes da Meta e Ray-Ban têm mais microfones para usar IA
- Mark Zuckerberg mostra o que o ‘smart Ray-Ban’ consegue fazer
- Meta prepara lançamento de nova geração de óculos inteligentes

Esses óculos também contariam com funcionalidades de interação por toque, voz e gestos, oferecendo uma experiência mais prática e imersiva aos usuários.
O rastreamento ocular e as câmeras integradas ajudariam a identificar o ambiente ao redor do usuário, e os displays poderiam fornecer informações, como navegação e sugestões baseadas em dados contextuais, como localização.
Ramo dos dispositivos vestíveis vem crescendo
- Embora o Google Glass tenha falhado no passado, o mercado de dispositivos vestíveis evoluiu, tornando o momento mais propício para uma nova tentativa.
- A tecnologia de realidade aumentada (AR) e dispositivos inteligentes está mais madura e integrada no dia a dia, e a aceitação de gadgets tecnológicos se tornou mais normalizada.
- Empresas como Samsung e Meta também estão trabalhando em seus próprios dispositivos, o que pode incentivar o Google a apostar nesse nicho novamente.
No entanto, por enquanto, o projeto ainda é apenas uma patente e não há confirmação oficial de quando, ou se, esses óculos inteligentes se tornarão um produto disponível para o público.

O post Google pode relançar seus óculos inteligentes, indica patente recente apareceu primeiro em Olhar Digital.